segunda-feira, 17 de junho de 2013

Entrevista: Zélia Possidônio (1 ano)

João Victor Daltro, 
Victor Carvalho, 
Caio Lemos, 
Yarley Luna, 
Matheus Brito.
Imagem: Enfant Terrible- O Cinza

1-Qual sua naturalidade? Como foi sua infância?

R- SOU NATURAL DE ITABUNA-BA MEU NOME COMPLETO É ZÉLIA POSSIDÔNIO DOS SANTOS, FILHA DE MANOEL POSSIDÔNIO DOS SANTOS E MARIA VIANA ROCHA. NASCI NO ANO DE 1957 E A MINHA INFÂNCIA FOI BRILHANTE, INTERESSANTE E REPLETA DE BRINCADEIRAS, CONTAÇÃO DE HISTÓRIA E VIVÊNCIAS MARAVILHOSAS.

2-Quando se interessou pela arte?

R-DESDE PEQUENA FOMOS ORIENTADOS COM MUITA LUDICIDADE MAS AOS TREZE ANOS A PROFESSORA IDENTIFICOU A LINGUAGEM POÉTICA, RESULTADO DA ALEGRIA E DA POESIA DE MINHA MÃE. SEMPRE CONVERSEI COM O TEMPO! APRENDI COM A MINHA MÃE

3-Onde se formou?

R-COMECEI POR CIÊNCIAS BIOLÓGICAS  PAREI, FIZ DOIS ANOS DE DIREITO. PAREI, CONCLUI LETRAS E ARTES. PÓS-GRADUADA EM PLANEJAMENTO EDUCACIONAL E TEATRO. UESC-ITABUNA-ILHEUS, UNIVERSO-RIO DE JANEIRO PITÁGORAS BELO HORIZONTE EIXO CONQUISTA.

4-Quais obras e poesias feitas?Já fez algum livro ou peça teatral?

R-LIVRO “LUZES”\ ”HISTORIA DA PROFESSORA BORBOLETA”\ ”MANECO LELE O MENINO SAPECA QUE GOSTAVA DE COÇAR  O PÉ”\. PARTICIPAÇÃO EM VARIAS ANTOLOGIAS, COMO: ”POETAS VIVOS” “POETAS OCULTOS” “ANTOLOGIA DOS DEZ”.  PEÇA TEATRAL: “BRASIL OS OUTROS 500”, ”VERSO E REVERSO”, ”ATUAL ENFANT TERRIBLE: O CINZA” PEÇA ESCRITA PELO DRAMATURGO CLAUDIO ZUMAETA


5-Como é sua carreira atual na arte?

R-FELIZ ALEGRE E COMPARTILHANDO A ARTE COM A CIDADE COM OS ALUNOS E COM TODOS. ARTE FAZ PARTE DA VIDA E TEMOS QUE ENTENDER ESSE PRINCÍPIO.

Entrevista realizada em: 07\06\2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário