terça-feira, 11 de junho de 2013

Entrevista Isabelly Andrade (1º ano)

Por Eric Ricardo,Vitor Oliveira




Isabelly Andrade, nadadora da equipe Ciso/Buriti, líder isolada do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas na categoria infantil.

Que idade você começou a praticar natação?
Eu comecei a nadar aos 6 anos e 9 meses

Qual sua idade atualmente?
Atualmente estou com 14 anos.

A natação atrapalha seus estudos?
Eu tenho que me organizar para não deixar que chegue a tal ponto, mas quando algo fica atrasado eu durmo um pouco mais tarde ou então acordo mais cedo e faço as atividades, pois minha carga de treino é grande durante o dia.

Ganha algum dinheiro fazendo natação?
Quando ganho alguma competição não recebo dinheiro, apenas a medalha. Mas neste ano estou sendo patrocinada pelo Buriti, que me ajuda fornecendo as passagens e pelo colégio Batista.

Depois do ensino médio pretende fazer que curso?
Eu pretendo fazer medicina e se tudo continuar dando certo e se Deus permitir poderei me empenhar para ser uma nadadora profissional.

Sua família apoia você fazer natação?
A minha família me apoia muito, todos estão sempre participando nas competições a quais eu faço, isso é uma grande ajuda, pois não basta apenas ser bom no que faz, é necessário que se tenha apoio não só financeiro como familiar e no meu caso possuo grande ajuda dos meus familiares

Você faz maratona em mar aberto! Já passou alguma situação de grande perigo?
 Já passei por uma situação em que fiquei com muito medo onde um peixe passou pela minha perna, mas perigo quase não se tem, pois nestas competições a segurança é algo que os organizadores prezam, possuem-se barcos de ajuda, salva-vidas com pranchas e outros meios para dar socorro e ajudar.

Nesses anos de natação qual o momento de mais felicidade que já já teve?
Bem o momento em que fiquei mais feliz foi no ano passado, 2012, quando ganhei o titulo de atleta revelação 2012 ,melhor do ano na categoria infantil; fiquei  muito grata, pois tudo o que trenei e me esforcei foi recompensado com este reconhecimento!

Onde você pretende chegar a títulos na natação?
Hoje eu já estou no nível nacional, pretendo se for da vontade de Deus chegar ao mundial,que envolve as competições de olimpíadas.

Qual o apoio que você recebe do poder público atualmente?
Atualmente em algumas viagens a salvador, tenho recebido passagens e alguns vereadores, tem me ajudado, mas o poder público itabunense não possui a visão do investimento ao esporte, muitos atletas da região que são bons naquilo que fazem param de competir, pois não recebem ajuda, não tem investimentos.

E para finalizar qual conselho você pode dar para os adolescentes que pretendem praticar natação?
O conselho que eu daria é que a natação é um esporte muito bom, além de ser uma atividade física é um momento de interação com outros adolescentes,de brincadeiras, e também é algo que te torna mais disciplinado ,mais responsável e não só a natação como todos os outros esportes são essenciais a vida das pessoas, pois previne doenças, colesterol, problemas respiratórios, dentre outros que podem ser evitados com a prática de uma atividade física.


Nenhum comentário:

Postar um comentário