terça-feira, 25 de junho de 2013

Entrevista com Marco Nô (9º ano)




Autores: 
Beatriz Dutra; 
Beatriz França; 
Beatriz Silveira; 
Carine Alana; 
Carlos Davi; 
Gabriel Rocha; 
Elias Gabriel.


Marco Nô, um ilustre e simpático diretor e ator que abriu mão de um pouco de seu tempo para responder à algumas perguntas sobre a sua vida profissional e pessoal.


Entrevistadora - Boa Tarde, senhor. Eu gostaria de começar a entrevista dizendo um pouco sobre ela. Ela vai ser publicada no blog da disciplina Arte e produção textual do nosso colégio, no facebook, e nós vamos usá-la para a apresentação de um trabalho. Tudo bem?

Marco Nô - Ok!

Entrevistadora - Então vamos lá, conte um pouco da sua história.

Marco Nô - Minha história é muito longa, comecei aos 12, 13 anos em Brasília e desde então não tenho parado. Já passei por vários grupos de teatros, filmes, uma novela e continuo ainda aqui dando aula de teatro, dirigindo peças, enfim... Muito extensa a minha história (risos)

Entrevistadora - Então... o senhor começou a trabalhar no teatro atuando, dirigindo ou escrevendo?

Marco Nô - Na verdade, foi atuando, depois fui me aprimorando para a direção. O artista hoje em dia tem que ser um “todo”; não só atuar porque o tempo é muito extenso.

Entrevistadora - E assim, mais ou menos o senhor tem uma ideia de quantas peças teatrais o senhor já fez, já participou?

Marco Nô - Já perdi as contas, mas eu na direção foram 40. Mas tem mais: 10 comerciais, 3 filmes, 1 novela, vários documentários e fora a atuação (risos), que é inesquecível.

Entrevistadora - Qual o nome da novela que o senhor fez?

Marco Nô - A novela Renascer. Fui ator de apoio. As pessoas perguntam: “Você fez o quê? Qual foi o seu papel?” Ator de apoio é o que tem outra cena com o elenco principal. Figurante é aquele que só passa. Atuei lá a novela toda, pedacinhos de cenas, cenas curtas... Mas eu estava lá contracenando. Contracenei com Antonio Fagundes, Jackson Costa. A maioria do elenco que eu participei tem a foto de uma cena que eu fiz no meu face.

Entrevistadora - Um trabalho histórico para o senhor.

Marco Nô - Histórico?

Entrevistadora - Que deu impulso na sua carreira.

Marco Nô - Para mim foram todos, eu não tenho um histórico.

Entrevistadora - E o teatro para o senhor. O que é, o que ele representa?

Marco Nô - Educação, cultura. Através do teatro pode-se criar uma expectativa de vida sobre tudo! O teatro é tudo!

Entrevistadora - O que o senhor diria para os jovens que estão começando a se interessar a seguir essa carreira?

Marco Nô - Entrem com responsabilidade e querendo saber, aprender e fazer de verdade. Não brinquem com o teatro porque o teatro não é brincadeira.

Entrevistadora - Obrigada senhor Marcos Nô pela entrevista. Assim que for para o blog iremos avisá-lo. Parabéns pelo seu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário