sexta-feira, 28 de junho de 2013

Entrevista Malena Dória ( 9° ano)


Por
Gabriella Soares
Igor Oliveira
Isabela Gomes
Ítalo da Silva
Ítalo Honório 
Jamille Zorante 
Vicente Abijaude 






Malena Doria é professora e atriz. Uma mulher inteligente e simpática e que tivemos a oportunidade de conhecer e entrevistar .





Qual foi o seu primeiro trabalho como profissional ?

Eu fiz parte do grupo de teatro da UESC, o NAU. E dentro desse grupo eu fiz um trabalho para contar a história do descobrimento, e a partir daí vários trabalhos foram surgindo, logo depois fiz um em Salvador.

Qual foi o melhor personagem de ser interpretado ?

Eu não tenho um preferido , pois cada um é uma nova experiência. Eu sou apaixonada pelo teatro, então cada trabalho que surge, eu faço com paixão e com amor. Cada personagem novo que eu pego, é uma nova emoção, uma nova experiência e um novo trabalho de corpo .

A arte significa tudo em sua vida ?

Não, na minha vida Deus está em primeiro lugar, que é quem nos direciona, e logo depois vem a minha família e o teatro . É como eu costumo dizer, eu estou em cima de um tripé : Deus, teatro e minha família .

Então você pretende continuar nesse ramo ?

Sim, pois é o que me mantém viva,  me energiza , que me faz rejuvenescer a cada dia.

Qual a sua preparação para um novo personagem ? Há algum preparo ?

A gente precisa emprestar o corpo e as emoções . Precisamos mudar o andar, um gesto que você não tem, uma maneira de falar.

Como é a sua relação com seus alunos ?

É ótima! Estou sempre tentando conhecer mais , chamo para conversar, mas é claro que em alguns momentos preciso agir como professora e chamo para conversar, par entender o que há por trás de brincadeiras fora de hora .

Itabuna não é uma cidade com muitas opções culturais. Você concorda ?

Infelizmente sim. Aqui nós não temos um local para o teatro, só um centro de cultura e as pessoas não querem buscar  o pouco que temos, tirando é claro, algumas exceções .

Você tem algum recado para quem quer seguir essa carreira ?


Claro. Estude e leia muito!  Porque teatro não é só ler e decorar um texto. Você precisa entender o que se passa. O teórico anda lado a lado com a prática, devemos ler muito para ter uma boa prática . E o ator deve sempre observar tudo o que acontece ao seu redor, pois o que colocamos no teatro é a nossa realidade .

Nenhum comentário:

Postar um comentário