quarta-feira, 17 de julho de 2013

O Diário de Anne Frank (1959) - Rebeca Vitória Calmon 1°ano

Por Rebeca Vitória Calmon





 Um filme dirigido por George Stevens em 1959 tendo como nacionalidade EUA , e de gênero drama ,com os autores Millie Perkins, Joseph Schildkraut, Shelley Winters, conta a história de Anne onde nasceu na Alemanha mais foi para a Holanda pois Hitler estava no poder e sua família era judia.

1942 na Holanda Anne e sua família vivem num sótão secreto de um estabelecimento comercial junto com sua família seus pais Otto e Edith (Gusti Huber) ,e sua irmã Margot(Diane Baker) e também uma outra família judia composta por Hans Van Daan (Lou Jacobi),Petronella Van Daan ,Peter Van Daan(Ruchard Beymer) e Albert Dussel (Ed Wynn)um idoso dentista.

Annne  timha 13 anos quando começou a escrever no seu diário documentando sua vida escondendo-se de Gestapo da Holanda. O refúgio foi providenciado por Kraler (Douglas Spencer) e Miep(Dodie Heath) que são proprietários da loja.

Anne escrevia em seu diário a angústia em não poder respirar um ar livre ,não poder fazer barulho , pois tinha soldados nazistas fiscalizando ,onde ocorria a segunda guerra mundial e Hitler mandava caçar a tal ´´raça ariana´´ e mandava para o campo de concentração para matá-los cruelmente .Anne anotava todas as suas experiências naquele diário ,onde já não aguentava mais.

 Anne e Peter se apaixonaram e tiveram um romance . 1 Ano 5 meses e 25 dias naquele cubículo de esconderijo onde Anne já não suportava mais viver. Passou-se ano novo e o drama continuava.


Em 1944 as tropas alemãs invadiram e prenderam as 8 pessoas, somente seu pai Otto sobreviveu,A nne e os demais foram mandados para o campo de concentração , Anne provavelmente morreu depois de uma epidemia de gripe. O diário de Anne foi publicado pelo seu pai Otto Frank com a ajuda da escritora Mirjem Pressler,em 1980 Otto morre. Um filme onde retratava as teses de Hitler racista e anti-semitas ,onde massacrava os judeus ,o drama dos judeus e como viviam escondidos para não serem apanhados. Apesar da má qualidade da imagem do filme , pode nos proporcionar a sensação de prisioneiros que os judeus sentiam. 

Filme em preto e branco por ser antigo , mas que merece reconhecimento de todo o conteúdo que nos informa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário