terça-feira, 23 de julho de 2013

MARTIN SCORSESE- Por Julia Luedy, 1°ano



Martin Marcantonio Luciano Scorsese, nascido em Nova Iorque em 17 de novembro de 1942 filho de Charles e Catarine Scorsese é sem dúvida, tido pelos críticos- ou pelo menos pela maioria deles- como maior diretor americano vivo.

Aos seus 70 anos fez em torno de trinta e três filmes, alguns deles destacados entre os melhores filmes do American Film Institute. Porém, apesar de todo o seu talento como diretor, ator, roteirista e produtor, nunca tinha ganhado um Oscar. Isso fazia fãs e seguidores do trabalho pensarem que se tratava de uma grande injustiça.

Foi então que Marcantonio, em 2007, acabou com a ‘’injustiça’’ que lhe foi cometida ganhando o Oscar de melhor diretor com The Departed. Ganhou alguns prêmios antes e alguns depois disso, mas devemos destacar o Oscar, pois é muito mais valorizado.


Martin é um desses diretores dinâmicos e indecisos, filma com rapidez, desiste do que filmou porque teve ideias melhores para as cenas. É um pouco disso que faz com que ele seja especialmente único. O estilo vertiginoso de Luciano se faz presente em filmes como Bons companheiros e Cabo do Medo. Sua paixão pelo catolicismo tbm é visível em seus filmes- Martin desde pequeno queria ser padre, contudo para a alegria do cinema e nossa, virou esse grande diretor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário