domingo, 14 de julho de 2013

Entrevista com Carlos Shintomi (9°ano)

Por
Amanda Oliveira de Souza
Ana Luisa Riela Kruschewsky
Ana Paula Argôlo Bacelar


Carlos Shintomi é natural de São Paulo, hoje reside em Itabuna-BA. Carismático, simpático, brincalhão e acolhedor, impossível é não encantar-se com seu jeito. Nos recebeu com imenso prazer e satisfação.

É compositor, cantor e cineasta, dono de músicas lindas e tocantes, como " eu posso sonhar" e "ferramenta de trabalho". Apaixonado pelo seu violão, ama tocar e é dono de uma voz muito linda e talentosa. Casado e pai de dois filhos, um trabalha e o outro cursa faculdade. Pois é, foi esse cara fantástico que fomos entrevistar.

Ana Luisa - Bem seu Carlos, boa tarde. Eu gostaria de saber um pouco sobre quais foram os motivos que influenciaram o senhor se familiarizar pela arte do cinema.

Carlos Shintomi - Bom, em primeiro lugar dispenso o "senhor" pode me chamar de você. Eu desde pequenininho minha mãe me levava ao cinema desde que eu tinha 3 a 4  anos de idade, todo domingo minha mãe me levava ao cine metro, era um famoso cinema na época e eu ficava aguardando o horário com minha mãe, acho basicamente foi daí que surgiu minha paixão pelo cinema.

Ana Luisa - E, tipo todo artista tem seu ídolo, quais são os seus ídolos?

Carlos Shintomi - Bem, eu não tenho somente um ídolo, eu gosto de muita gente, tem cineastas antigos que eu gosto.

Ana Luisa - E os filmes que você fez. Qual foi o que mais marcou para você?

Carlos Shintomi - Olha...eu não tenho tantos filmes assim realizados por mim, eu estudei uma época na escola de comunicações e artes de São Paulo, a ECA,  a Escola de Cinema da USP e depois fui para a Boca do Lixo, estudei um pouco teoria, aí quando cansei cheguei para um professor meu famoso: " Professor cansei da teoria quero trabalhar". Aí ele pegou e falou: " Vai fazer cinema na Boca do Lixo", era malvista assim pelo pessoal do cinema novo, o pessoal do cinema novo olhava com diferença para o povo da Boca do Lixo.

Ana Luisa - E quando você fez o vídeo "Eu posso sonhar' você queria tocar o público de que forma?

Carlos Shintomi - Essa versão eu já tinha feito a um certo tempo e eu fiz esse vídeo somente para concorrer ao concurso do Fantástico para sortear o ingresso  Paul McCartney  e aí fiz o clipe.

Ana Luisa - Que conselho você daria para quem gostaria de começar agora na área de cinema e da música?

Carlos Shintomi - Em primeiro lugar ver muitos filmes não só os atuais mas os antigos também e estudar linguagem cinematográfica e basicamente é isso.

Ana Luisa - Obrigado pela entrevista, que a partir dessas informações que o senhor compartilhou conosco possa ajudar alguém que queira começar agora. Essa foi mais uma entrevista para o Colégio Divina Providência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário