quinta-feira, 2 de maio de 2013

La Luna


Paulo Henrique F. Miranda Júnior.

               É clássico da Pixar lançar algum curta-metragem antes dos filmes e na minha opinião esse curta é um dos melhores que já vi. La Luna é uma fábula de um menino que experimenta circunstâncias das mais peculiares. É a primeira vez que seu pai e seu avô estão levando-o para o trabalho. Em um velho barco de madeira, remam para o mar e, sem terra à vista, param e esperam. Como diz a sinopse do filme: “Uma grande surpresa aguarda o menino quando ele descobre a linha incomum de trabalho de sua família. Deve ele seguir o exemplo de seu pai ou de seu avô? Será que ele vai ser capaz de encontrar o seu próprio caminho em meio às suas opiniões conflitantes e tradições?”.
            A Pixar fez um belo trabalho com o “La Luna”, pois transformou algo grandioso em um curta-metragem: simples, sutil, muito bem roteirizado e com uma bela trilha sonora que se encaixa muito bem, sem falar da ausência de falas que se destacou bastante, tornando-o de uma linguagem universal.
            O “La Luna” é um curta-metragem que fez muito sucesso, pois é muito criativo e emocionante, realmente vale a pena assistir e refletir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário