quarta-feira, 15 de maio de 2013

Fim dos tempos (2 ano)


Fim dos tempos: uma ode ao medo humano

por: Nicolas Campos

                O filme “Fim dos tempos”  trata da luta pela sobrevivência por parte de pessoaos que tentam fugir de toxinas que estavam lançadas no ar. O filme acaba focando inicialmente em um casal, que paralelamente a sua luta pela sobrevivência, enfrentam os seus problemas pessoais, resultando em uma constante fuga pelas cidades rurais do nordeste dos Estados Unidos.
                Uma interpretação possível às mensagens do filme é o medo o qual os seres humanos  tem em participar de tal evento escatológico e ainda ter que lidar com as questões da vida em si. A angústia da certeza da morte é, para mim, o ponto central do filme, retratado na face de cada um dos personagens do filme.
                 Mesmo que haja problemas no fluxo da história do filme, como por exemplo o final brusco e vão focado na vida de um personagem, talvez uma forma de inserir um elemento imprevisível ao longa-metragem, é possível sentir na atuação sutil dos atores as emoções às quais o diretor queria transmitir: uma atuação leve, ainda assim cheia de significados, sem ser melodramática ou demasiadamente clichê.
                O filme é ideal para aqueles em busca  de um filme de suspense simples, ou mesmo verdadeiros fãs de suspense mas tendo em mente que o filme não é nenhum grande representante do gênero suspense. 

Nota: 3,5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário