segunda-feira, 6 de maio de 2013

ABC DO AMOR (7 ANO)



Por: Pedro Neves


O filme ABC do Amor retrata a vida de um garoto que sobre as experiências de seua primeira paixão em sua vida. Seu nome é Gabe, um menino decidido e às vezes incerto que se apaixonou por uma garota chamada Rosemary que estudava com ele na mesa escola, mas que ele não a via porque ambos andam com grupos diferentes. A vida de Gabe é um pouco exaustiva porque seus pais vivem separados e brigam constantemente. Após algum tempo Gabe resolveu fazer Karatê e para sua surpresa Rosemary também começa a fazer esse mesmo esporte junto ao garoto. Depois de vários dias e situações Gabe se apaixona por Rosemay e por sua vez ele começa a gostar dela também. Os pais do garoto percebem o que ele está vivenciando e tentam ajuda-lo. No final, ele consegue conquistar a garota que tanto ama, mas encontra obstáculos que o separam, esses obstáculos serão o motivo de Rosemary ir para um acampamento de verão. Os pais de Gabe percebem que ainda eram apaixonados e voltam a se amar. Após tudo isso, o garoto aprende uma lição sobre o amor e tudo volta ao normal.
Esse filme apresenta um gênero de comédia romântica e tem duração de 98 minutos (filme de longa-metragem e é interpretado pelos principais atores: Gabe (Josh Hutcherson e Rosemary Telesco (Charlie Ray), foi produzido em 2005.
O diretor do filme escolheu esse tema (1ª paixão) porque é uma fase que todos nos vivenciamos, temos pontos de vista diferentes nessa situação e ele quer demonstrar como é o ponto de vista de Gabe. Ele coloca nessa história problemas e coisas divertidas, proporcionando para o público um filme engraçado, agradável, interessante e prazeroso de assistir.
A minha opinião é que não é tão ruim. Eu gostei do filme, mas só até certo momento da história, porque no início nós ficamos curiosos porque o personagem de Gabe chora, depois queremos continuar a assistir, mas chega um ponto que a história fica demorada e enjoativa. Mas eu gostei, achei o filme bom.
Esse filme é apropriado para um público jovem, dos 11 aos 14 anos, porque essa  é a fase apropriada que começa a aparecer as primeiras paixões. Também é apropriado para um público bem mais velho, porque essas pessoas prestam uma atenção maior do que as pessoas mais novas, porque eles possuem mais experiências sobre o assunto (Paixão e Amor).

Nota: 3 estrelas.

Um comentário: