quinta-feira, 2 de maio de 2013

La Luna (curta)



Luiz Antônio Sellmann

            O curta-metragem “La Luna”, do autor Enrico Casarosa, retrata a história de um jovem garoto e dois idosos que limpavam a lua. Os dois idosos passaram o tempo todo tentando ensinar ao garoto como colocar o boné,como varrer as estrelas, que estavam “sujando” a lua e cada um ensinava de um jeito. Mas, quando algo fora de comum acontece, os dois mais velhos não conseguem resolver e o garoto mostra o seu jeito de ser para solucionar o mistério.
            O curta-metragem “La Luna” permite a interpretação de que cada um tem que seguir sua própria personalidade e agir como gosta e não para agradar aos outros. Às vezes, conselhos são bons e ajudam, mas, em várias situações, precisamos fazer o que achamos que devemos fazer. O curta também permite perceber que ficar apenas discutindo o melhor método de resolver algo, com orgulho, como fazem os mais velhos, não ajuda em nada, o importante é agir.
            La Luna, curta indicado ao Oscar de melhor curta animado de 2011 e ao prêmio Annie Award, dedicado à animações, merece uma nota 5, pois expressou muito bem a mensagem que quis transmitir.
            La Luna é indicado para todos os públicos, porém é especial para quem procura se definir entre seguir conselhos ou seguir a própria personalidade, o que acha que deve fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário