Como conseguir mostrar em imagens o ar é uma tarefa mais desafiadora, essas alunas decidiram adaptar o poema, construindo uma história que captava a essência da mensagem, mas que para elas ficava mais visual! Vale a pena conferir:
"Ele vai ao seu quarto se olhar no
espelho e se achou meio sem corpo. (Plano Médio do
espelho, não se pode ver o personagem) Por isso ele não conseguia jogar
futebol (Plano geral do campo de futebol vazio e a bola
parada) No dia seguinte ele se olhou no
espelho de novo (Plano Médio) e peso ele também não tinha, e não tinha cor.
Quando ia na farmácia (Plano detalhe da balança marcando zero) se pesava e se
achava fraco. Quando ele ia a escola, fraco,
chamavam ele de brisa. Quando chegava na escola no dia seguinte assobiando, ele
achava comum o povo rir dele. Quando ele ficou mais fortinho botaram outro
apelido: vento. E quando sentem o cheiro dele, chamam ele de pum. (Plano conjunto das crianças com
o vento na escola nas diversas situações)
Texto feito por: Luiza e Brenda
As meninas esqueceram de dar os nomes dos tipos de planos, de tão empolgadas em construir a história. A tia Scheilla sugeriu então os planos que estão em vermelho. Vocês concordam? Comentem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário