quarta-feira, 24 de abril de 2013

O ar e o bullying na escola


Como conseguir mostrar em imagens o ar é uma tarefa mais desafiadora, essas alunas decidiram adaptar o poema, construindo uma história que captava a essência da mensagem, mas que para elas ficava mais visual! Vale a pena conferir:


"Ele vai ao seu quarto se olhar no espelho e se achou meio sem corpo. (Plano Médio do espelho, não se pode ver o personagem) Por isso ele não conseguia jogar futebol (Plano geral do campo de futebol vazio e a bola parada) No dia seguinte ele se olhou no espelho de novo (Plano Médio) e peso ele também não tinha, e não tinha cor. Quando ia na farmácia (Plano detalhe da balança marcando zero) se pesava e se achava fraco. Quando ele ia a escola, fraco, chamavam ele de brisa. Quando chegava na escola no dia seguinte assobiando, ele achava comum o povo rir dele. Quando ele ficou mais fortinho botaram outro apelido: vento. E quando sentem o cheiro dele, chamam ele de pum. (Plano conjunto das crianças com o vento na escola nas diversas situações)

Texto feito por: Luiza e Brenda

As meninas esqueceram de dar os nomes dos tipos de planos, de tão empolgadas em construir a história. A tia Scheilla sugeriu então os planos que estão em vermelho. Vocês concordam? Comentem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário